quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rímel! o realce dos olhos e o destaque dos cílios!


Rímel! o realce dos olhos e o destaque dos cílios!

O rímel ou máscara na maquiagem é para realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Sem esse recurso ficamos com os olhos apagados, sem expressão, fundos.

Blog de maquiagemecia : Maquiagem&cia, Rímel! o realce dos olhos e o destaque dos cílios!

Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado. O aplicador deve estar livre de excessos. Dica valiosíssima: Nunca "bombe" o aplicador colocando e retirando dentro da embalagem. Fazendo assim, você está "bombando" ar para dentro, o que vai ressecar o produto e encurtar sem tempo de vida, bem como comprometendo sua qualidade se tornando aquele rímel que empelota. ECA!

Blog de maquiagemecia : Maquiagem&cia, Rímel! o realce dos olhos e o destaque dos cílios!

Mas em compensação, quando usado corretamente, pode mudar completamente nosso olhar.
Para aplicar o rímel, devemos antes de qualquer coisa pensar no efeito desejado. A hora e a ocasião também tem grande importância.

Ninguém fica bonita com maquiagem pesada durante o dia, a menos que você seja transformista. Nesse caso, tudo pode é claro.

Hora e ocasião resolvidos, vamos as técnicas de aplicação. Antes de pensar que qualquer coisa que requer "técnica" já é demais, esclareço, é fácil!

Nada mais são que pequenas dicas. Vamos a elas?

Escolha a cor do rímel que você vai usar.

Loiras muito clarinhas e Ruivas podem optar pelo rímel marrom para conseguir um efeito mais natural durante o dia, mas quando o assunto pede mais drama, podem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar. Hora? Noite (ou qualquer hora que você realmente queira usar seu olhar 46).

As Morenas podem usar rímel preto sem medo de ser feliz.O rímel "à prova d'água" é ideal para ser usado naquelas ocasiões muito especiais: quando você for receber um prêmio, o Oscar... Em casamentos, ou pedidos de onde lágrimas são inevitáveis, ou melhor, necessárias!

Escolhida a cor, vamos à formulação. Na hora de comprar seu rímel, leia atentamente à embalagem para ver se ele é de efeito alongador ou se ele aumenta o volume e espessura deixando os cílios mais grossos.

Seja qual for sua preferência, aplicação tem variáveis que também podem modificar seu olhar com efeitos surpreendentes.Não estenda até as pontas. Essa técnica enfatiza o contorno dos olhos.

Outra técnica é a de aplicar apenas nas pontinhas dos cílios como se o aplicador fosse um "limpador de parabrisas". Seus cílios vão ficar kilométricos, mas com sua espessura natural. E com uma super leveza.

Quer deixar seus olhos amendoados e misteriosos como os da Sherazade? É pra já: Primeiro; curvex neles!
Eu particularmente a-do-ro um "cruvex". Embora ainda existam pessoas que morrem de medo dele, com um pouco de prática, logo se domina essa ferramenta da beleza que muito mais parece instrumento de tortura.
Depois de "curvar", aplique rímel apenas nos cílios dos cantos dos olhos, desde a base até as pontas.

Muitas vezes me perguntam sobre os cílios de baixo. Devemos ou não aplicar rímel neles? Bem, se o efeito desejado é o de "tarantula", manda ver. Ou se for da Emilia, do Sitio do Pica-Pau Amarelo, quem sou eu para impedir você de ser feliz. Caso contrário a resposta é NÃÃÃÃÃO. Apenas encoste o aplicador (depois de aplicar nos cílios superiores, assim sobra menos produto) na base dos cílios inferiores para acentuar o contorno dos olhos, nada mais, NADA MESMO.

Se você for das mais ousadas, invista nos cílios postiços para ocasiões que merecem! A moda dos postiços, que tinha força total nos anos 60, anda voltando aos looks mais moderninhos. A versão tradicional foi totalmente repaginada e agora os cílios estão muito mais ousados e usam peninhas e pelo de animais para compor um look sexy e colorido.
Madonna teve a idéia de colocar nos dela, verdadeiros diamantes em uma turnê recente.

A marca Shu Uemura sempre inova e criou uma linha deles de diferentes cores e materiais, entre eles, falsos brilhantes. Demais? O que vale mesmo é se sentir a vontade, deixando o espelho dizer o que ficou "over" ou não.
Ainda no quesito "enfeitados", uma marca internacional trouxe ao Brasil um gel desenvolvido especialmente para os cílios, inspirado em jóias de luxo. A embalagem em forma de caneta tem uma base giratória que expele o gel. Em poucos minutos ele se solidifica e ao ser aplicado, em 4 ou 5 gotas sobre os cílios transforma-se em pequenos cristais. O efeito é super romântico e multidimencional!

Não vou deixar você, querida leitora que sofre de falta de tempo / paciência para embelezar seus cílios sem uma dica.
A dobradinha permanente e tintura. SIM, existe também essa opção para seus cílios. Feito em salões, os cílios são permanentemente curvados com micro "bobs" como a permanente dos cabelos e depois tingidos de preto para ficarem bem marcantes, sem o uso de maquiagem. Ideal para viagens a praia (fiz isso quando viajei de navio) onde maquiagem simplesmente não combina debaixo do sol escaldante (mas a beleza sim).E não se preocupem, é seguro e os produtos são adaptados para a região dos olhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário